Na Política

Biblia Online

28/08/14 | 20:30h (BSB)

Vilma Amorim: “Esse Eduardo que o povo vê, é o Eduardo de dentro de casa”

Esposa destaca um Eduardo equilibrado, que mostrou conhecimento em 1º debate

Por Raissa Cruz

 

Enquanto os candidatos ao governo do Estado trocavam acusações e auto-defesas, no debate da TV Cidade, a procuradora do Trabalho, Vilma Amorim, assistia tudo, e, especialmente, vibrando quando seu marido, Eduardo Amorim, estava com a palavra. Questionada pelo portal Na Política sobre avaliação que fez da postura do candidato, Vilma diz ter visto o mesmo Eduardo que vê na rotina familiar: “cada vez mais equilibrado”.

 

“Esse Eduardo que nós vemos, que o povo vê, é do dia a dia. Não são duas pessoas. É o Eduardo de dentro de casa. Esse é o Eduardo que conheço ao longo desses 33 anos”, comentou ela, ponderando ainda: “durante todo debate ele foi bastante agredido, praticamente, foram dois candidatos (Jackson Barreto e Sônia Meire) contra ele, mas em nenhum momento ele perdeu a firmeza, a delicadeza e a compostura que lhe é peculiar. E o mais importante: ele demonstra ter conhecimento e respeito pelas pessoas com que ele está tratando”.

 

Como procuradora, Vilma Amorim fala que acompanha a campanha do esposo apenas de forma discreta, contudo, diz notar uma evolução. “O crescimento não só por parte do número de pessoas que o querem no governo, como também o crescimento pessoal dele. Eu sinto que ele cresce como pessoa, e na formação. Então, para mim é muito gratificante vê-lo participar de um debate como esse, e não agredir nenhum candidato, nem colocar em situação de saia justa. O que percebo é que ele está muito tranquilo, sereno e crescendo nas estatísticas, mas isso tudo é um reflexo do que está acontecendo nas ruas”.

 

Pedidos de resposta

Comentando sobre os três pedidos de resposta feitos por Eduardo durante do debate, a procuradora acentuou que achou “justo ele ter buscado um direito quando se sentiu prejudicado. Ele está colocando o pensamento dele e defendendo a honra dele, afinal de contas a constituição prevê o direito de defender a honra de cada um”, frisou.

 

Da redação NaPolítica.com

 

 



17-08-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter