Na Política

Biblia Online

02/03/20 | 05:29h (BSB)

Redução do ICMS sobre GNV entra em vigor

Começa a valer a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Gás Natural Veicular (GNV) de 18% para 12% a partir de hoje, 1º de março. O decreto que foi assinado pelo Governo de Sergipe, em 09 de dezembro de 2019, visa estimular o aumento do consumo de GNV no estado e contribuir para redução de poluentes no ar.

Diante na notícia, os taxistas passaram a comemorar e agradecer a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em especial a Adailton Martins (PSD) que apresentou a Indicação nº184/2019 solicitando a redução.

De acordo com o autor da propositura, deputado Adailton Martins, a medida beneficiará, além dos taxistas, todos os cidadãos por conta da diminuição da poluição.

“O maior benefício do GNV é a economia e a proteção ao meio ambiente. Por apresentar grande economia, é considerado um combustível popular, em especial a profissionais que utilizam veículo como ferramenta de trabalho, o que é o caso dos taxistas”, justificou o parlamentar.

Adailton Martins explicou que para o meio ambiente, o GNV reduz em 15% a emissão de dióxido de carbono, quando comparado ao etanol, e em 20%, quando comparado à gasolina. “Assim, os veículos movidos a gás natural se enquadram na categoria de automóveis de baixíssima emissão de poluentes, gerando menos contaminantes ao ar e atende aos limites estabelecidos pelo Programa de Controle de Emissões por Veículos Automotores (PROCONVE)”, explicou.

Para o ex-vereador Adriano Taxistas, a notícia é motivo de comemorar e agradecer ao apoio e compromisso do Governo do Estado e dos deputados por lutarem em benefício da categoria e usuários do GNV.

“Pensando na categoria de taxista do estado de Sergipe, que é em torno de 10 mil trabalhadores, os deputados aprovaram a indicação de Adailton Martins. Quero aqui agradecer ao deputado (Adailton Martins) pelo empenho e aos demais parlamentares por aprovar a indicação que beneficiou a todos os usuários do GNV”, comemorou.


Da Alese



02-06-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter